sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Poder pessoal


Na nossa sociedade moderna o poder é geralmente encarado como controlo, em especial a capacidade de controlar pessoas e /ou dinheiro. Quando pensamos, por exemplo, numa pessoa poderosa imaginamos logo um politico astucioso, um bancário do burgo,um ídolo de futebol com um ordenado de milhares de euros, um carro deslumbrante, mas raramente pensamos numa mulher.Somos capazes de conceber os poderosos como pessoas equilibradas emocionalmente...Associamos o poder a pessoas assim, com um controle físico impressionante e que atingiram um grande desapego emocional.
A maior parte de nós nunca atingirá esse tipo de poder e, inclusivamente, pode nem sequer estar para aí virado. Mas quase todos nós ambicionamos aquele tipo de poder pessoal que resulta das relações gratificantes e do trabalho produtivo.
No mundo de hoje, as nossas interacções estão recheadas com demasiada fequência de cinismo e tornam-se facilmente alarmants e debilitantes. A experiência de um falhanço repetido nas relações com as pessoas é uma fonte de desespero e depressão. Quando as nossas interacções em casa, com os nossos amigos, na rua ou no tabalho são promissores e satisfatórias sentimo-nos incentivados, a nossa capacidade de apreciar a vida aumenta e sentimo-nos fortalecidos. Nada disto nos garante o acesso a dinheiro que nunca mais acaba e todo esse género de coisas, mas estas emoções de bem estar conferem-nos poder, é o que eu chamo de"poder pessoal"

As emoções positivas conferem-nos poder???

96 comentários:

André disse...

E qual será o verdadeiro poder, o financeiro que nos permite ter e fazer praticamente tudo ou o emocional, o nos sentirmos realizados e estarmos com quem realmente amamos! O dinheiro não compra a felicidade mas pode dar uma grande ajuda.

As Chamas do Fénix disse...

Poder é poder, mas de que serve o poder financeiro sem o poder emocional... de que me serve ter dinheiro sem sentir prazer em utiliza-lo... O unico poder que nos resta a nós comuns mortais é o de "amar". Podemos ter a sorte de estar com quem amamos ou o azar dessa realidade não ser possivel... Mas o amar é um poder que é só nosso e de mais ninguém... não tem podem obrigar a amar uma pessoa, ou a amas ou não a amas... mas nunca será uma obrigação

Beijos

mik@ disse...

eu acho que as duas coisas estão associadas. Mas é fundamental estarmos de bem connosco proprios pra fazer as coisas avançar noutros campos. Gostei muito da tua exposição do tema (mas esta dorzinha de cabeça não me deixa comentar com clareza)
kiss & scratches

Elvira Carvalho disse...

Pois eu adorava ter esse poder que o dinheiro dá. Mas se não tenho paciência. Toda a vida tenho vivido sem ele. Agora o poder emocional, aquele que advém dos sentimentos, desse graças a Deus sou uma mulher rica. E se o perdesse, eu não sei se teria arcaboiço para sobreviver.
Bom fim de semana
Um abraço

Jorge Pinheiro disse...

O poder não é um bem em si próprio e pode mesmo ser um grande mal. O poder resulta de uma perturbação do ego que quer sobrepor-se a tudo e a todos. Há uma grande confusão entre poder e auto-estima. Há quem julgue poder comprar a auto-estima e há quem julgue que auto-estima é a mera detenção de poder. Depois há ainda quem confunda auto-estima com vaidade. Sempre foi assim. Está pior com o endeusamento globalizado do dinheiro e com publicidade que associa felicidade ao êxito profissional e à riqueza.
Pessoalmente acho importante fazer coisas e ser reconhecido por elas. Isso dá auto-estima. Dá "emoções positivas". E ter auto-estima por este processo permite compartilhar, porque o processo de obtenção advém, ele próprio, de um mecanismo de partilha.

Su disse...

..todo o poder........

jocas maradas de sentires

Lúcia Laborda disse...

É minha amiga. Pior que muitas vezes erramos com esses conceitos. A mulher vem provando que tem condição de dividir esse mérito de igual para igual com os homens.
Belo post! Bom fim de semana!
Beijos

Anónimo disse...

Olá mjf. Da próxima vez não esqueças que o endereço incorrecto é meio caminho andado para me fazeres andar à pesca (ahahah). Agora já não porque o guardei nos favoritos.
Passandp à questão essencial e apesar do meu texto controverso (provocador) que não passa de uma brincadeira, concordo plenamente contigo. Só é pena que cada vez existam menos pessoas a dar valor a esse tipo de "poder pessoal". O poder do dinheiro é irresistível para muita gente e nem sabem o que perdem. Perdem a vida, esta vida única que, depois de gasta (mal gasta) numa busca infernal pelo poder, pelos bens materiais (essenciais ao mundo de hoje, mas não únicos), acaba sempre num buraco fundo e escuro, onde nada disso é preciso.
Falta à sociedade actual aquilo que eu tanto valorizei num outro comentário: saber abraçar sem qualquer motivo especial que não seja o prazer que isso nos dá. Mais depressa se dá um tiro que um abraço.
Bom fim-de-semana, com muito "poder pessoal".

Mocho Falante disse...

Absolutamente, as emoções positivas são fruto de uma motivação que nos faz mover e ver o que nos rodeia de uma forma mais leve, mais organizada, e isso vale mais que um milhão no bolso

beijocas

mjf disse...

psycho-mind!!
Tens razão, o dinheiro não é tudo, mas compra quase tudo...duvido é que amizades e literacia emocional se consigam comprar...
Se isto fosse possivel não tinhamos tantas"estrelas de Holywwod" a suicidarem-se ...


Beijos
Bom fim de semana

mjf disse...

psycho-mind!!
Tens razão, o dinheiro não é tudo, mas compra quase tudo...duvido é que amizades e literacia emocional se consigam comprar...
Se isto fosse possivel não tinhamos tantas"estrelas de Holywwod" a suicidarem-se ...


Beijos
Bom fim de semana

mjf disse...

renascer da fenix

"Poder é poder, mas de que serve o poder financeiro sem o poder emocional... de que me serve ter dinheiro sem sentir prazer em utiliza-lo... O unico poder que nos resta a nós comuns mortais é o de amar"

Concordo só em parte...quem tem donheiro sabe sempre com gastá-lo ( bem ou mal)
Em relação ao unico poder que nos resta ser amar...éu acho que é mais a nossa capacidade para sermos amados, porque amar sem retribuição...também não facilita muito


Beijos
Bom fim de semana

mjf disse...

milk@!
Estás melhor???
Eu concordo contigo ter dinheiro e controlarmos as nossas emoções, é meio caminhado andado para a felicidade, que é ela a fonte do noso poder.

bEIJOS

mjf disse...

olá elvira cavalho!!
Mesmo sem a riqueza material consegue ser feliz...coisa que muitos bilionários nem aspiram...


Beijos

mjf disse...

expressodalinha!

"O poder não é um bem em si próprio e pode mesmo ser um grande mal"

Esta tua afirmação é muito radical!!!
Sabemos que o poder poder ser mal usado, mas o poder a que eu me refiro é aquele poder pessoal que as emoçºoes nos dão, que realmente também pode funcionar contra nós, mas a ideia é pô-lo a funcionar para nós, e aqui sim saímos fortalecidos!

ps- há sempre as perturbações emocionais que descreves-te...mas são devios

Beijos
Bom fim de semana

mjf disse...

olá su!
Que prazer em ver-te cá no meu cantinho...já agora aproveito para te desejar um Bom Ano d 2008 e muito poder!!!


Beijos

mjf disse...

olhos de mel olá!
Homen/mulher todos ambicionam por poder financeiro?? mas o emocional é o essencial...aprender a lidar com os estadios do "ego" das outras pessoas, é meio caminho andado para o nosso bem estar emocional

Beijos

mjf disse...

Olá carapau!!
O poder financeiro não é tudo...mas que facilita!!!

Falando a sério o poder pessoal é muito exigente, obriga-nos expor-nos emocionalmente, a sermos honestos em relação aos nossos sentimentos e acima de tudo como já disses-te num post teu, prender a dizer: " amo-te", " gosto de te abraçar", entre outras pequenas frsases que nos custam tanto a deitar cá para fora...
Para muitos e nós estas exigências não são faceis de satisfazer, na realidade são penosamente difíceis... Beijos

mjf disse...

Olá mocho!
Concordo inteiramente contigo( mas também podemos aceitar publicamente que um milhãozito nos fazia sentir poderosos....)


Beijos
Bom fim de semana

Jorge Pinheiro disse...

Não me devo ter feito entender. O meu ponto é a confusão entre poder e auto-estima.

Teté disse...

Há quem diga que sou idealista, mas não sou daquelas de "amor e uma cabana". Contudo, desde que se tenha o mínimo indispensável em termos monetários (para comer, para vestir, para fazer face aos encargos de casa, carro, saúde, educação), suponho que é no amor, na amizade, na aprendizagem, e na cultura que encontramos a maior riqueza - aquela que nos permite adquirir um equilíbrio emocional...

E sinto-me feliz, por ter essa riqueza!

Jinhos e bom fim de semana para ti!

mjf disse...

expressodalinha!
Fizeste-te entender muito bem e concordo inteiramente, embora ache que essa confusão enter poder e auto-estima, pode surgir quando há uma injustificada auto-estima elevada, em que pesoas violentas se descrevem como sendo seres superiores, poderosos, como uma elite, e requerem um tratamento prferencial...isto será excepção!

A auto-estima é uma avaliação subjectiva, e como tal pode ir desde o narcisismo á humildade...



Mas isto amigo dava pano para mangas


Beijos

Jorge Pinheiro disse...

Certo. Para muitas mangas...

Pena disse...

Estimada e Simpática Amiga:
As suas emoções, sentimentos e pensamentos são lúcidos, brilhantes e decorados pela sua magia de ser, estar e sentir sensíveis e apurados de sublimes opiniões e vivências.
Êxito pessoal? Estímulos positivos?
São necessários. Imprescindíveis num mundo complexo, exigente e cada vez mais apelativo a tomadas de decisões sensatas e sóbrias.
Talentosa e adorável amiga, a vida nunca a percebi muito bem. Adoro sonhar e concretizar os mesmos sonhos. São inóquos e estimo-os imensamente.
Li o seu explêndido "espaço" com emoção e encanto.
Escreve assuntos actuais, assuntos que a preocupam, assuntos que exigem reflexão, maravilhosamente.
A mulher?
É um ser enorme, terno e adorável.
Olhe, adorei o que escreve com delícia e encanto. Sensibilidade!
Parabéns!
Um Bem-Haja pelo gigantesco Ser Humano que é.
Beijinhos amigos de pureza.
Com imenso respeito

pena

Obrigado pela terna visita e pelas palavras simpáticas que lá expressou.
É sempre bem vinda. Muito!

Casemiro dos Plásticos disse...

As emoções positivas conferem-nos poder???
não, mas sim um bem estar optimo, felicidade, saúde, liberdade:) é iusso
bom texto, parabéns
beijo e boa semana.

O Profeta disse...

O poder é dinheiro mas a nossa maior arma é a inteligência...


Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura

Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas

Bom domingo


Mágico beijo

Anónimo disse...

Cheguei, aqui, ao teu blog por um mero acaso. Gostei do que li. Vou regressar mais vezes.

Bom fim-de-semana!

:)

Lisa's mau feitio disse...

O poder genuíno começa sempre por aí: pelo poder pessoal. E as emoções positivas são a ponte entre o equilíbrio e o bem estar de cada um com o mundo e consigo próprio. A partir daqui, viver a vida torna-se mais fácil. com ou sem poder económico e social.
Eu acredito piamente nestas palavras que te deixo.
Um beijo
Lisa

Elvira Carvalho disse...

Quando puder passe pelo Sexta-feira. Tem prémio para si.
Um abraço

Andreia disse...

O ideal seria ter poder nos dois campos.

Anónimo disse...

Sem aquilo que tu defines como "poder pessoal" nunca se consegue a outros tipos de poder.

Quando temos esse "poder pessoal" devemos considerar-nos pessoas com sorte.

Dualidades JP

Rp disse...

Acho que uma mulher bonita tem mais "poder" do que um político ou um jogador de futebol mediatico!
**

Carracinha Linda! disse...

Termos emoções positivas significa que estamos contentes e realizados. E isto eleva a nossa auto-estima. E termos uma boa auto-estima talvez seja um poder. Poder esse que nos permite alcançar ainda mais objectivos.

Em relação ao poder financeiro e poder emocional, eu pendo que deverá haver um equilíbrio entre ambos. É impossível ser feliz com muito dinheiro, mas sem amigos e sem família. Por outro lado, precisamos do dinheiro para pagar todas as despesas normais e para comprarmos bens que precisamos/queremos. Chegar a esse equilíbrio é que nem sempre é fácil...

Beijinhos

Ka disse...

Sem dúvida que o poder das emoções positivas é muito maior e mais valioso que um milhão no bolso. Uma pessoa com alegria de viver tem um poder muito maior do que uma pessoa só, com um milhão no bolso e infeliz. O milhão por si só não traz a felicidade...pode até resolver alguns problemas materiais mais apenas isso.
Mas uma pessoa feliz e satisfeita com a sua vida não fica infeliz por não ter um milhão...aliás provavelmente nem se lembrará de querer um milhão pois andará ocupada a aproveitar a vida.

Beijinho

Lúcia Laborda disse...

Oie minha amiga linda! Passei para lhe ver e desejar uma semana cheia de realizações!
Beijos

Rita disse...

I have de power...
Eu acho que quando a vidinha corre bem a nível emocional sentimo-nos poderosos, capazes de tudo independentemente de termos ou não dinheiro, o dinheiro não é tudo e há quem viva feliz com uma vidinha desafogada (sem ser rico).
Jokas

mjf disse...

Olá Tété!
" um amor e uma cabana" ta,mbém já não temos idade para esses ideais, temos de ser realistas, e as contas no final do mês aparecem.
Concordo contigo...
Beijos

mjf disse...

Olá pena!
Obrigada pela sua visita!

Volte sempre
Beijos

mjf disse...

Olá casemiro dos plasticos!!!
E isso tudo que mencionas-te não nos torna poderosos?????

Beijos

mjf disse...

Profeta!
O poder nem sempre é só o dinheiro..há poderes que o dinheiro não compra...


Beijos

mjf disse...

olá alquimia!
Obrigada pela visita

Beijos
Volte sempre

mjf disse...

lisa olá!

"O poder genuíno começa sempre por aí: pelo poder pessoal. E as emoções positivas são a ponte entre o equilíbrio e o bem estar de cada um com o mundo e consigo próprio"

Concordo em tudo o que disses-te em cima


Beijos
Obrigada pela visita
Volta sempre

mjf disse...

Amiga Elvira!
Estou sem palavras...

Obrigada pelo miminho!!!

Beijos grandes do fundo do coração

mjf disse...

Andreia!!
Pois amiga, dois em um...isso era a sorte grande.

Beijos

mjf disse...

dualidades!

Pessoas com sorte e esforçadas e inteligente e...muitas outras coisas

Beijos

mjf disse...

rp!!!
Isso só se ela além de ser bonita for inteligente...
lol

Beijos

mjf disse...

carracinha!!!
Equilibrio...não é isso que procuramos diáriamente, e é tão dificil de encontrar????


Beijos

mjf disse...

Ka!
Tens razão uma pessoa feliz, para que quer um milhão de euros???
Se calhar até ficaria infeliz com eles...

Beijos

mjf disse...

Olhos de mel
Beijos e uma boa semana

mjf disse...

cão que morde
Vou votar...
Beijos

mjf disse...

Rita!
Tens toda a razão...e está tudo dito

Beijos

Alien8 disse...

MJF,

Decididamente, sim! Por exemplo, o poder de nos sentirmos bem connosco e com os outros, o que se reflecte de forma altamente positiva no nosso desempenho a vários níveis, incluindo o profissional. Ou o "poder" de nos sentirmo felizes e de algum modo realizados. O outro poder, o que corrompe, é perigoso. A mim, nunca me atraíu. Só gostaria que estivesse sempre em boas mãos, mas sei que isso é pedir o impossível. Mas houve alguém que disse "Sê realista, pede o impossível?", portanto... :)

Um beijo.

Unknown disse...

Pode ser tão efémero esse poder que referes.
A formação da pessoa e o exercício da inteligência, na minha opinião, são o grande poder. Com efeito, tudo gira à volta do dinheiro e, com ele, vem o bem-estar, os conhecimentos e as influências, etc., e tudo junto gera o tal poder, contudo, esse poder também gera sentimentos menores, a pessoa passa a ser também ‘alvo’, e é aqui que a formação e a inteligência fazem a diferença.

Olha por exemplo o caso da Maria das Dores, com todo aquele dinheiro e ‘poder’, de que vai valer agora se a ganância a fez contratar uns capangas para lhe matarem o marido. Arrisca agora pena máxima, 25 anos de cadeia que todo o poder e todo o dinheiro que tem não lhe vão valer de nada.

Quanto ao resto, a capacidade de apreciar a vida, munirmo-nos de, e experimentar emoções positivas, é só uma parcela da tal formação e o exercício da inteligência, esses sim e repito, para mim o grande’poder’

Capitão Merda disse...

A resposta à questão final é... SIM!
:)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

sem dúvida! o bem estar e os pensamentos positivos, o reforço positivo confere-nos um outro tipo de poder...bem diferente do monetário, mas para mim o mais gratificante e o mais importante! Muitas vezes se diz que as pessoas poderosas sob o ponto de vista monetário e material, podem ser tb as mais infelizes!! Para mim a riqueza maior está no emocional, dentro e não fora!!

Quanto ao miminho que deixei no meu cantinho é mais que merecido e é do fundo do coração! Bjito e boa semana!!

Vício disse...

vou ser sincero!
li o texto mas nã entendi o sentido porque não conseguia tirar os olhos daquele cifrão! um design espantoso! ;)

Lisa's mau feitio disse...

Vinha deliciar-me com um post novo... Não havia... Mas já que cá estava, não custa sentar, tomar um café e deixar um beijinho! :)

pentelho real disse...

As emoções positivas conferem-nos poder???

Fazem-nos sentir bem.

Poder? Eventualmente. Não sei...

Zé do Cão disse...

Dnª mjf, consita nesta forma de tratamento. Poder/dinheiro, uma coisa trás a outra. Quantos há que deperdiçam o dinheiro/poder e abandonam tudo a troco do nada.E nem é porque procuraram e felicidade noutra forma.

Aproveito para fazer o meu comentário ao Instinto Maternal / Paternal.
Tenho filhos que adoro e culpo-me de ter sido um pai à moda antiga.
Que grande Amiga/Mulher/Amante/Mãe à moda Antiga/Moderna, que tenho,
que tem dado tudo do seu ser/saber
aos nossos rebentos, já crescidos e licenciados.

carvoeirita disse...

Eu acho que no caso das mulheres é sempre complicado..se são simpaticas é porque são levianas, se são sérias ou concentradas é porque aquele mau feitio é revelador de falta de qualquer coisa..e mesmo quando nos esforçamos ao máximo são poucos aqueles que nos dão o devido valor...mas acho que tens razão..que conseguimos alcançar diariamente batalhas absolutamente impensáveis para "os filhos de Adão" conciliar na perfeição trabalho, casa, roupa lavada e passada, refeições saudaveis e caseiras e ainda estar lindas ao fim do dia é uma vitória absoluta das mulheres mas irrelevante para muitos que nem capacidade de aproximação desta realidade tem...como diz no anuncio "eu acho que ele tem medo..."
Um regresso em grande!!
bjs

Rute disse...

Olá.
Eu acho que as emoções positivas conferem-nos o poder de aumentar a auto-estima. Se se tiver muito poder mas se as emoções positivas estiverem em baixo, não vale de muito, como dizem o dinheiro não compra a felicidade

beijocas

mjf disse...

Alien!
Concordo: " o poder de nos sentirmos bem connosco e com os outros, o que se reflecte de forma altamente positiva no nosso desempenho a vários níveis, incluindo o profissional"...é isto que é verdadeikramente importante e traz a fe~licidade e bem estar para a maioria das pessoas...

Beijos

mjf disse...

Jotabê!
Tens toda a razão, quando dizes: "Pode ser tão efémero esse poder que referes.
A formação da pessoa e o exercício da inteligência, na minha opinião, são o grande poder"...


Haja inteligência...
Beijos

mjf disse...

capitão!
Já somos dois ...a dizer sim!!!
Beijos

mjf disse...

Girafinha!!!
Aqui é que está o mais importante: "Muitas vezes se diz que as pessoas poderosas sob o ponto de vista monetário e material, podem ser tb as mais infelizes!! Para mim a riqueza maior está no emocional, dentro e não fora!!" e mai nada...

Beijos amigona linda

mjf disse...

Vicio!!
Malandreco...como sempre, mas com bom gosto.Eu também gosto da jóia...tens razão em não te conseguires concentrar...

Beijos

mjf disse...

Amiga lisa!
Sabes eu tenho muito pouco tempo, para a blogosfera... geralmente faço 1 a 2 dois post por semana...porque também tenho que visitar o espaços dos amigos

Beijos e obrigada

mjf disse...

pentelho real! se nos fazem sentir bem...já nos sentimos poderosos...

Beijos

mjf disse...

Zé do cão
Por favor...não permito não, tal tratamento!!!
Um grande beijo para a tua companheira que é sem duvida um Mulher ( com "m" maiusculo)
Bem hajam os dois


Beijos

mjf disse...

carvoeirita!!
Tens razão, no caso das mulheres...
a mulher conquista um lugar ao sol graças à sua capacidade de conseguir ser simultaneamente mãe, mulher, trabalhadora, esposa e sabe-se lá que mais!A mulher tem um potencial elevadíssimo para conseguir superar desafios, sejam eles de que espécie forem.
Claro que, como em tudo, há excepções que confirmam a regra, há mulheres que se tornam as principais predadoras da sua própria espécie, principalmente porque não sabem ser mulheres!

Beijocas grandes

mjf disse...

rute!
Concordo contigo...mas...o dinheiro não compra a felicidade...certo!!!mas que facilita, lá isso facilita e muito



Beijocas

Pena disse...

Estimada Amiga:
Jamais esquecerei o Ser Humano grandioso e belo que é.
Uma linda princesinha de sonho.
Beijinhos. Muitos!
Sempre a lê-la com ternura e encanto

pena

É adorável e cintila no que é.
Doce. Muito doce!

Anónimo disse...

Se as mulheres soubessem o poder (pessoal) que têm, faziam uma revolução.

Rafeiro Perfumado disse...

A forma como encaramos a vida dá-nos um poder enorme. Quando saimos de casa acreditando em nós, claro que as possibilidades de termos sucesso são substancialmente maiores. Caso contrário, e como diz o ditado, até os cães nos mijam para as pernas.

Beijoca!

Unknown disse...

Não há duvida nenhuma que a sensação de bem estar, de controlo, a segurança, o estar bem, dá uma confiança muito grande há pessoa e isso dá-lhe poder.

Gostei muito de aqui vir.

marinheiroagaudoce a navegar

Sweet Porcupine disse...

Ai se conferem.....e sao elas muitas das vezes as principais causadoras do nosso sucesso.....quer pessoal.....quer muitas das vezes profissional!!

Alem de que, atraves das emoções positivas conseguimos eliminar muitas coisas por vezes mesquinhas q nos rodeiam.....

.....always good vibes!!
:)

Um beijinho e boa semanita!

FM disse...

Gostei de te ler, voltarei para... reler.
Sê Feliz!

Ka disse...

mjf,

Quando puderes passa no BDK!!

Bejinho e um excelente dia :)

mjf disse...

Atever!!!
Mas que grande visão tu tens!!!
A revolução é feita dia a dia em pequenas coisas

Obrigada pela visita
Volta sempre

caditonuno disse...

boas. as mulheres sao muito poderosas e eu já descobri isso. ai já, já!

mjf disse...

Rafeiro! tens toda a razão se a nossa auto-estima estiver em baixo , o ditado que mencionas é verdad...
Gosto do novo look
Beijos

mjf disse...

Olá Maro!
Obrigada pela visita
Volta sempre a "casa" é tua
Beijos

mjf disse...

Sweet porcupine olá!
Vivam o sucesso e as emoções positivas!!!

Beijocas grandes

mjf disse...

fm olá!
Obrigada pela visita!
Volta sempre, não te acanhes...
Beijos

Rei da Lã disse...

Um bom texto, acompanhado de uma bela foto!
Não sei responder à questão...

Troca Letras disse...

A vários tipos de poder o poder de nos controlarmo-nos é o melhor poder dos dia de hoje.
Temos que controlar o dinheiro a alimentação e o tempo e muito mais coisa

Mahira disse...

Atitude é a nossa melhor arma!

mjf disse...

caditonuno!!
Imagino como te deves sentir felizardo!!!!

Obrigada pela visita
Volta sempre

mjf disse...

Olá Ka!
Já tinha...mas agradeço o carinho
Vou publicar os prémios todos que tenho em atraso...
Vergonha

Mil beijos e obrigada pelo carinho, linda

mjf disse...

rei da lã!
O medalhão é muito bonito, não é???
Chegas-te a ler o texto? ou fizes-te como o Vicio??


Beijos

mjf disse...

torca de letras concordo...

Obrigada pela visita

mjf disse...

olá mahira!
Mais palavras para quê???
Disses-te tudo

Beijos

Rei da Lã disse...

Claro que li o texto!

Qual medalhão? ;)

mjf disse...

rei da lã!!
Tens de visitar um bom oftalmologista!!!
lol
Beijos
Bom fim de semana

A Flor disse...

Um belíssimo post que nos faz pensar! Parabéns por o partilhares connosco! :)

Abraço te deixo e tem um bonito domingo :)

Flor

Ricardo Tomé disse...

escreves de uma forma fantastica e, acima de tudo, a tua escrita tem bases. o teu racicinio tem fundamento, pelo que eu, como me disseste no meu, e pelo qual te estou agradecido, voltarei ca mais muito mais vezes.