sexta-feira, 8 de maio de 2009

Superstições????


Abrir o chapéu de chuva dentro de casa, pode ser terrível, se o fizer mesmo ao lado do 13º e último jarrão da Dinastia Ming acabado de adquirir pela sua sogra.
Partir um espelho (sete anos de azar).Até pode dar mais do que sete anos (de choldra) se o espelho em causa for o do retrovisor da mota que tentou ultrapassar junto a uma íngreme ravina quando conduzia bêbedo/a.
Devemos entrar com o pé direito.Nunca no sapato esquerdo.Ou se a entrada for a do próximo avião a despenhar-se (aí tanto faz qual foi o pé...).
Passar debaixo de escadas.Dá imenso azar. Sobretudo se isso acontecer no preciso instante em que a escada acaba de ceder sob o peso de um piano de cauda.
Deixar um chapéu em cima da cama.Ui, isso dá um azar do caneco. Sobretudo quando o chapéu não pertence a nenhum dos elementos do casal.
Não bater três vezes na madeira para afastar o azar.Azar a sério é bater três vezes com a cabeça na esquina aguçada da mesa de cabeceira (se for de madeira, claro está).
Dar os parabéns antes do tempo.Particularmente azarado se se tratar do aniversário da esposa.
O noivo ver a respectiva com o vestido de noiva antes do casório.Azar, mas azar mesmo, é ver a noiva antes do casório sem vestido algum na cama de outro gaijo qualquer.
Casar no mês de Agosto.Azar sobretudo para os convidados (que lixam as férias por causa da cerimónia).


Quem não é supersticios0 (a) ?????

Que atire o primeiro comentário....
;=))

43 comentários:

Carla disse...

Eu não atiro...é que sou...

bj

TeeBee disse...

Eu? superticiosa?
Eu? que até tenho um gato preto em casa?
Lagarto, lagarto, lagarto...

Bjs
Tété

Jorge Pinheiro disse...

EU TB. NÃO SOU, MAS BATO NA MADEIRA QUE SE FARTA. ACHO QUE É A MINHA MANEIRA DE REZAR!

Patti disse...

Eu não sou nada, nada, nadica de nada. A sério.
Que me caia já aqui um raio em cima...cruzes canhoto!

A sério, nunca fui.

Elvira Carvalho disse...

Não ligo muito a isso, mas pelo sim pelo não não passo por baixo de escadas. É que nunca se sabe o que nos pode cair em cima.
E eu até casei no mês de Agosto.
Um abraço

Unknown disse...

Hahahahaha excelente!
Sou uma supersticiosa básica, tento evitar passar debaixo das escadas, tenho cuidado com os espelhos e nunca mas nunca abro um chapéu de chuva dentro de casa porque coincidência ou não um dia ao abrir um, caí não sei como e contraí logo de seguida um entorse no tornozelo. Bolas!!

Beijinhos

Maria disse...

Ainda bem que não sou a primeira a comentar...
:)))
Acho que não sou supersticiosa, ou seja, é coisa que não me preocupa, nem gato preto, nem passar debaixo de uma escada, sei lá... nem sexta-feira 13, acho mesmo que nada.
Uma coisa não gosto de ver: tesouras abertas. Mas acho que é por ser muito arrumadinha, hehehe
:)))

Beijo

Larose disse...

Eu sou supersticiosa ..... não muito mas sou!
Não pouso nunca a minha carteira no chão.

E ontem entornei 1L de azeite ....não sei o que significa ...mas sei que não é lá muito bom!

Carminda Pinho disse...

Eu acho que não sou.
Tenho a mania de bater na madeira, mas acho que é mais por vício...lolol

Beijos

Pepita Chocolate disse...

Costuma dizer-se:Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!
Não se é supersticioso, mas pelo sim pelo não, mais vale prevenir!

Beijoca!

Gi disse...

Não me vais dizer que lá porque não atirei o 1º comentário sou supersticiosa, não? É que não sou M-E-S-M-O.

Vício disse...

posso atirar o 12º comentário?

sem duvida que a do chapéu é razão para ter azar!
e quanto à ultima... já dizia o Quim Barreiros que o melhor dia para casar é 31 de Julho porque a seguir entra Agosto :P

Olhos Dourados disse...

LOL, dessas superstições até eu!

Lady disse...

Eu assumo:

Sou Superpsticiosa!

Beijos lindinha e bom fds!

Luisa

Anónimo disse...

Eu não sou, nem um bocadinho!
Tatuei o 13, adoro gatos pretos, nunca presto atenção se passo ou não por baixo de escadas, cruzo os talheres, ñ reparo se a faca está virada com a parte cortante para dentro...
As coisas quando têm que acontecer, acontecem! lololol =p

pensamentosametro disse...

Toda a gente é um bocadinho supersticiosa, digam o que disserem não me convencem. eu confesso-me supersticiosa embora só do lado esquerdo. :)

Bjo


tita

mau feitio disse...

tenho uma ou outra mas nao acredito em todas. beijo

Governador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Governador disse...

Azar, azar é entrar em casa e ver que o meu harém desapareceu!

Beijinho e excelente fim de semana.

Parisiense disse...

Só sou supersticiosa quando vou ao multibanco e lá diz que já não tenho saldo......aí sim fico a pensar " quem gastou a massa toda? Será mesmo que fui eu?"

E calha-me ficar na duvida....haahahha

Beijokitas

I.D.Pena disse...

Cada pessoa tem as suas próprias superstições e as dos outros não são as nossas.
A minha é não contar com o ovo que está no cu da galinha.

Beijos e Bom fim de semana MJF

Mika disse...

A julgar pela teoria Freudiana, a superstição é uma manifestação de neurose obsessiva.
O problema maior é que à medida que a idade avança vou ligando a detalhes do conhecimento adquirido nessa matéria.
O organismo começa a defender-se sem olhar ao racionalismo dos cenários e a receber o mito cada vez mais de braços abertos...
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o que tu me fizeste lembrar nesta sexta- feira. Socorroooooooo estou agoraglossofobiar.....

1, 2, 3,...(o 13 não)...100...já estou mais calmo.

Cláudia disse...

Lindo!!!!
Está excelente este post :)
Eu tenho algumas superstições, não passo por baixo de escadas e não deixo a mala no chão nem em cima da mesa :)

S* disse...

Eu tambem sou. Só adoro gatos pretos. :P

sonia disse...

Bom eu não sou :pppp

1.adoro o numero 13, então sextas 13 são as minhas preferidas!

2. deixo uma filha andar pela casa com o seu chapéu da chuva Hello Kitty aberto (vê-la feliz é tão lindo!)

3. ups casàmos em Agosto !!!

Agora entendo porque é que o gaijo me enerva!!LOL

beijinhos

maria disse...

Confesso que sou um bocadinho, mas...

Olha fartei-me de rir com a explicação de cada superstição lol

Beijinhooos :)

smv disse...

Como tu disseste e muito bem.... eu não sou supersticiosa.... dá azar....

Mas não deixes ningúem dar a 1º deitada no teu gelado.... pode roubar-te o par :)

Muito bom o post!!!!!

Laetitia disse...

Ahahahah! Genial este post!:D

Eu não sou supersticiosa, tanto que o meu casamento vai ser em Agosto.

Beijos

Unknown disse...

Um grande azar teria sido não ler este post...tá demais ;O)

beijinhos

Li disse...

loooooool...o que eu já me ri...:)

bjs

Gata Verde disse...

Confesso que sou um bocadito...
;)

beijocas

tanya disse...

Eu tenho de tocar sempre numa coisa preta quando vejo um carro funerário com um caixão, manias parvar, eu sei!

alfabeta disse...

ahahaha, está giro.
Eu não sou supersticiosa, adoro a sexta feira dia 13.

Azar, somos nós que o fazemos.
e se alguma coisa acontece porque achamos que é azar, é melhor olharmos para essas coisas como munições para as nossas armas, aprendemos sempre com tudo o que nos acontece.


bjs

Sunshine disse...

Eu não sou superticiosa: casei em Agosto e moro no número 13. Mas se olhasse para a minha vida tinha razões para o ser.
beijinhos com raios de sol

stiletto disse...

Nunca tinha visto o azar por esse prisma lolol! A mim deu-me azar foi casar no mês de Maio e ainda por cima com o tipo errado lololol!

sonhos/pesadelos disse...

é como as bruxas, não acredito mas que as há,isso há...loool
bjs endiabrados

@martasta disse...

"Deixar um chapéu em cima da cama.Ui, isso dá um azar do caneco. Sobretudo quando o chapéu não pertence a nenhum dos elementos do casal."

é capaz de ser uma situação tramada :))))

Eu não ligo muito a isso... não gosto de ver gatos pretos, mas ó pra mim aqui a olhar para o teu bábá :)

bjcaaaaaaaaaaa

L!NGU@$ disse...

Eu sou um bocado. Até há uma coisa que nunca faço, por mania. E é o seguinte: nunca me atiro para uma linha de comboio quando o comboio está prestes a passar. Manias!

A pata brava disse...

lol

Anónimo disse...

Eu não sou supersticioso mas, pelo sim, pelo não, há tempos mudei os meus documentos relacionados com a saúde de uma pasta preta para uma verde.
É que como dizem que verde é esperança, não custa nada tentar. Até agora tem dado sorte...

Beijinhos

Marisa disse...

LOLOLOL
O que eu já me ri com este post eheeheh
Eu sou um bocado supersticiosa, mas vou começar a pensar desta forma LOLOL

Fatima disse...

Sou um bocadinho...
Incomoda-me ver o pão voltado ao contrario, e facas cruzadas....

Su disse...

..depende...tenho dias:))))))))

ops ripo.t a foto gentilmente

jocas maradas