terça-feira, 17 de junho de 2008

Certo ou Errado???



A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, livrar-nos logo disso. ..Daí viver num asilo, até ser expulso de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então nós trabalhamos 40 anos até ficarmos novos o bastante para podermos aproveitar a nossa reforma. Aí curtimos tudo, bebemos bastante álcool, fazemos festas e preparamo-nos para a faculdade.Vamos para colégio, temos várias (os) namoradas (0s), ficamos criança, sem nenhuma responsabilidade, tornamo-nos um bebezinho de colo, voltamos para útero da mãe, passamos os nossos últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um óptimo orgasmo! Não seria perfeito?

70 comentários:

JCA disse...

diferente era...

Sunshine disse...

Se o sentido do ciclo da vida fosse o inverso, nós arranjaríamos maneira de o estragar. É que infelizmente nunca estamos contentes com o que temos. Desejamos sempre algo que não temos e ficamos infelizes. Não valorizamos o que a nossa vida tem de bom.
Houve civilizações em que ser velho era totalmente diferente de ser velho hoje.
Beijinhos

Anónimo disse...

Mas assim o orgasmo era ao contrário e no caso dos homens devia ser uma sensação esquisita eheheh.
Era assim como uma sensação de absorção…

Mas é uma pena e um desperdício. Passamos a vida a aprender e quando estamos quase sábios acaba tudo num caixote de madeira.
Raio de vida.
Beijinho.

Gi disse...

Eu já li isto ... mas não estava atribuído ao Charles Chaplin!

Beijinhos saudosos :)

Mocho Falante disse...

Voltei voltei. Estou de regresso, e confesso que já tinha imensas saudades

beijos

Rafeiro Perfumado disse...

O chato é que o orgasmo não era nosso... isso de terminar a vida a ouvir duas pessoas a arfar e aos gritos não me atrai lá muito!

André disse...

Mas para começarmos pela morte já teríamos que estar vivos. Como uma grande intelectual uma vez disse: estar vivo é o contrário de estar morto!

Acho que deveríamos de 'nascer' aos 10 anos e morrer com 35... Mais que isso neste mundo já me parece um desperdício!

Rita disse...

Eu acho que até era capaz de não ser mau acabar a vida flutuando, sem preocupações e no ventre da nossa mãe...
Jokas

Bruno Fehr disse...

Eu acho que seria perfeito :P

Casemiro dos Plásticos disse...

bom não sei se seria mas diferente é realmente esse o adjectivo exacto.
beijo e boa semana.

Maísa disse...

Tens o logo prontinho a ser coipado no meu blogue.
Beijinho.

Miguel disse...

Sinceramente dos melhores posts que por esta blogosfera vi :)

Muitos parabéns :)

Jorge Pinheiro disse...

Efectivamente a frase é atribuída a Chaplin, embora tivesse sido, depois, "repescada" por Woody Allen e se baseie num conceito de Soren Kierkegaard: "Life can only be understood backwards; but it must be lived forwards".
Aqui entre nós tb. me faz uma bocadinho de confusão o orgasmo nascituro, mas deve ser porque nunca experimentei!

Sally disse...

Não me parece mau de todo!

Pandora disse...

Epá isso é um bocado confuso, então morriamos primeiro que os nossos pais? E como é que vinhamos cá parar? Apareciamos do nada dentro de um caixão e abriamos os olhos e estava tudo à nossa volta de dar a boas vindas. Ná, não faz sentido!

Boa semana
Beijos

Gata Verde disse...

E se não houve orgasmo? Já imaginaste o chato que era morrer assim?

PDuarte disse...

Ia dar ao mesmo.E depois do orgasmo? Voltava a andar de baloiço.
Oh.

Alien8 disse...

MJF,

Alinho já! Onde é que há disso?

Beijinmho.

mik@ disse...

hum lá estranho seria... mas também ja vimos cada coisa acontecer. tudo o me melhorar a velhice é bem vindo.
bjinhos

BlueVelvet disse...

Conhecia o texto, mas sempre o achei bizarro.
Talvez por não estarmos habituados à ideia....Beijinhos

Vício disse...

não concordo!
primeiro porque voltar ao utero materno seria um caso de incesto e para além disso não gostava de terminar a minha vida a fugir dum ovulo abanado a cauda!

Vício disse...

sem falar na situação de entrar num pénis e parar preso num escroto!

Carracinha Linda! disse...

Já tinha lido este texto algures. Não há dúvida que nos deixa a pensar. Mais ainda por ter sido escrito por quem foi.

Que seria confuso e estranho... seria sem dúvida.


A Netty é uma lindocas, sim. Mas a Putchi é especial! Tem um olhar muito terno, é muito meiga, muito sossegada e muito amorosa para os seus donos. Nesse aspecto acho que a Netty vai ser mais desligada, vamos ver. Ela ainda é uma bébé...

Beijocas

Anónimo disse...

seria mais que perfeito...complicado ao inicio..mas habituavamo-nos...

bjokas

Francis disse...

eu não concordo.
acho que está bem assim.

Blue Angel disse...

Eu já li algo deste género num outro blog e deixou-me a pensar! LOL

Era uma bela maneira de terminar esta nossa passagem nesta vida presente... um orgasmo em vez de doentes, cansados e cheios de rugas!!! LOL

Um beijo

Nivea

Brigitte disse...

Lindo....
com toda a razão...
bjs

Anónimo disse...

Não sei se a idéia de voltar a usar fraldas me agrada. :o)

Dualidades JP

Henrique Monteiro disse...

Perfeito, perfeito não seria bem! Acabaria num orgasmo invertido o que de todo, não seria boa sensação! E depois concordo com o rafeiro perfumado, "o orgasmo nunca seria nosso", o que daria uma grande frustração! Mas analizar isto é muito complicado. A verdade é que este post me proporcionou um grande momento de boa disposição. E os comentários... espectáculo! ;)

Maria Manuela disse...

Mais do que perfeito....mas não sendo possível, de preferência sem sofrimento.... tenho assistido a muito disso e não queria para mim...

bj

Tá-se bem! disse...

A única certeza é que termina! A forma é sempre injusta.. Mas será que termina mesmo??

Beijooo

Carminda Pinho disse...

Olha já me ri tanto com os comentários que nem consigo dizer mais nada eheheh!!!
Só uma coisa, quem escreveu o texto estava bem intencionado, mas não percebi de quem seria o tal do orgasmo...:)))

Beijos

Sorrisos em Alta disse...

Estamos sempre insatisfeitos. Quem se satisfaria com um único orgasmo???

conchita disse...

Perfeito?!! Seria maravilhoso!!
Gostei muito deste ciclo da vida, deveria ser assim mesmo.
Beijos :)

O Profeta disse...

De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

Myall disse...

Seria mesmo maravilhoso.
E o mais sensato :)

Bom final de semana.

Cabra Expiatória disse...

Tinha piada, tinha! Mas... coitada da mãe.... a certa altura, ía-se sentir "diferente", e não de um modo tão gradual...... :p

sonia disse...

Perfeitissimo!!!No que te foste lembrar miga!!!hahahaha
beijinhos

Olá!! disse...

Realmente anda tudo de pernas para o ar, esta semana já li este texto em vários blogs e ainda por cima não estou nadinha de acordo, que raio de fim de vida... naaaaaaaa
Perfiro não saber o que me espera do que morrer com cara de espermatozóide, de lingua de fora, ávido por algo que nunca poderia voltar a ter ..... naaaaaaaaaaa

:)))
Bom fds
Beijos

Anónimo disse...

Pensei que a frase era de woody allen.

Anónimo disse...

olá

Mal por mal....
deixo-me estar nesta faixa e seguir o caminho natural..inverter...não..

pergunto-me o que seria de mim , olhando a provabilidade de eu regredir em simultaneo com a sabedoria até hoje adquirida na vida, situações já passadas em que só essa sabedoria me deu estofo para as ultrapassar , assim sendo e por este principio , eu iria de certeza perder-me pois não tinha visão e conhecimento , o preparo para a maturidade, tambem invertidas logo nunca estaria preparado e sofreria mesmo muito..

é deixo-me nesta faixa..lol

beijinho

Rocket disse...

chaplin, woddy allen... porque não eu também a adoptar essa quimera?

@martasta disse...

oyehhhhhh! Perfeito, claro!!!

Seria muito melhor!!! :)

boa praia! A esta hora já deves ter dado uma bela banhoca (que inveja!)! Cuidado com o sol :)

bjca xL

Rute disse...

Era curioso...

bjokas

Chat Gris disse...

Também já tinha lido isto algures (obrigada à expressodalinha pela explicação) e acho que seria mesmo bom se fosse assim...Morrermos no aconchego (seja lá o que isso for) sem consciência da própria morte.
Bom fim de semana para ti e marradinhas cá do rapaz.

Enfim... disse...

seria mais que perfeito...mas imaginavel

beijinhos
bom fim semana

Teté disse...

Ao ler a citação, tinha ideia de já a ter visto em qualquer lado...

O Chaplin era um génio!

Mas ainda me ri com o Vício, porque levando até ao principiozinho era mesmo isso que iria acontecer...

Jinhos e bom Domingo para ti!

Elvira Carvalho disse...

Já conhecia o texto.
Curioso, mas eu não gostaria de ser bebé outra vez.
Um abraço e bom Domingo

Anónimo disse...

Seria um ciclo de vida bastante diferente e interessante, sem dúvida...

;)

A Flor disse...

Eu cá nunca tinha lido este texto! E olha que me parece interessante a ideia.. hummm!

Quanto ao terminar tudo! Será? Para mim, não! Vejo antes como o início de uma nova vida, uma nova viagem.....

Querida, obrigado pelo teu carinho lá no meu canto... ando cansadita, sem tempo para mimar os/as amigas/os... mas já tenho saudadinhas... mas te gosto muito muito, acredita! :)

Tem uma boa semana e tudo de bom para Ti, querida Amiga! :D

Fica bem, fica com Deus

Flor com saudadinhas

Alien8 disse...

Boa semana, MJF.

Um beijo.

maria disse...

Hummm...muito interessante.
Gostei :)
Beijinhooos,
maria

As Chamas do Fénix disse...

Olá amiga...

Isso sim seria de valor...

Uma Grande Chama para ti...beijos

SAM disse...

a minha vida vai acabar num grande orgasmo...isso é certo! lol quero morrer de asfixiado no momento do orgasmo...dizem que é tão fixe! deve valar a pena !
lol
beijo doce !

Cristina disse...

excelente...

oi amiga. estou cansada cansada! beijocas

Marisa disse...

Lool, achei graço ao comentario do Rafeiro :P
Era diferente, la isso era. Mas como não são assim que as coisas acontecem o melhor é deixarmo-nos de ilusões e aproveitar a vida como ela é: para a frente e nunca para tras.

Mocho Falante disse...

Era de facto bem melhor


Beijocas

White_Fox disse...

Seria óptimo sim!

Alprazolam disse...

perfeito... perfeito... só se antes tivesses bebido uma super bock sem alcool limão ou lá que é :D esquece, hoje tou assim :D

Patricia disse...

eu acho que era muito bom ;)

João Videira Santos disse...

Seria bom,mas...não tempos opção de escolha.

apleman disse...

Certo...

Tita disse...

Orgasmo. Eh Lá.

Sorrisos em Alta disse...

Bem, há 8 dias em orgasmo.... até já tou com cãimbras!!!

Viajante disse...

Olá!
Passei para deixar um abraço e matar saudades.

Bjs

P.S. Ora nem mais, certíssimo!

Sérgio Pontes disse...

Tambem concordo!

Abraço

Lola disse...

Loira mais linda,

Acho optima a ideia, mas vamos andar de fraldas e dependentes para todas as AVD na mesma:)))

Beijos

Patti disse...

Não sei ....a geração das nossa mães tinha poucos orgasmos.

Francis disse...

Gostei da ideia.
A parte de morte é sempre bastante incomodativa :-)

Leila* disse...

Opah... era mm PERFEITO!!! =)

Bom texto, não conhecia.

Kiss**