quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TUDO TEM UM PREÇO!!!!



Porquê lamentarmo-nos e exasperarmo-nos quando as pessoas são diferentes daquilo que gostariamos? 0 melhor, acho eu, é aceitar com calma a situação e procurar gerir o problema ( ou a catastrofe ). Assim que admitir que é inutil revoltar-me contra os acontecimentos que não dependem de mim, terei dado um grande passo no sentido da Serenidade.Isto não me obriga a cair num fatalismo , que apenas me levará à indiferença e á inação, antes pelo contrário,tenho de reagir, sem perder tempo em lamentações,vãs.Uma vez superado o pior do meu estado, analiso a origem do problema," com tranquilidade "e vejo que a origem não está em mim, no meu proprio comportamento.Tenho frequentemente, a tendência para acreditar nos factos a pés juntos apesar de serem apenas a consequência de um motivo oculto.Deste modo fico muitas vezes triste, e deprimida ?????Durmo mal,acordo durante a noite e não consigo voltar a adormecer, de manhã estou completamente esgotada. FOI ISTO QUE ME ACONTECEU HOJE. O meu corpo e a minha alma reagiram e mostraram o seu protesto em relação ás pessoas que já amei e respeitei e que ontem hoje e agora me exasperam e se tornaram insuportáveis.È realmente dificil e doloroso mudar de sentimentos e atitude, mas fechar os olhos diante do problema não pode ser a solução. Enfim, tudo tem o seu preço, a felicidade e, tambem, o estado em que ficamos.

58 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Pior é que as pessoas, geralmente, querem que as outras sejam do jeito que idealizaram, ou do seu jeito, esquecendo que o principal é respeitar a individualidade de cada ser.
Belo post!
Beijos

@me@@@ disse...

tudo tem de facto um preço, até a nossa felicidade... por isso custe o que custar temos que tentar ser felizes, por vezes magoamos outros ou saimos nós magoados... mas o importante é buscar e procurar essa felicidade

Vício disse...

a vida é uma constante mutação e tudo tem um tempo de duração!
o problema de muitas pessoas é querer eternizar algumas delas!
como tudo tem a sua fase, mantém a calma e espera por tempos melhores!

DANTE disse...

A vida tem varios rumos.
Temos que escolher sempre o que nos dá mais alegria...doa a quem doer.

Jokas mjf :)

mjf disse...

olhos de mel
Há coisas que doem muito

Beijocas

mjf disse...

@me@@@
Mas a felicidade por vezes é muito cara!!!

Beijocas

mjf disse...

vicio
Calma...é o meu sobrenome ;=)

Beijocas
Obrigada

mjf disse...

Dante
Pois...mas as escolhas ás vezes...só tarde nos apercebemos que foram as menos acertadas ;=(

Beijocas

Zé do Cão disse...

Fico sentido quando leio desabafos destes.
E penso, quantos desgostos dei a quem me amou e traí. Também amei, mas sempre à minha maneira, até que "ponto final - paragrafo" deixei-me de loucuras.
A rir, já tenho contado alguns contos das minhas desditas e outros ainda contarei.
Lamento, sempre por quem sofre.

Respeitosamente...Zé

Meg disse...

Mas o que dói mesmo mais é a hipocrisia, a dissimulação e a má-fé nos relacionamentos, na amizade. É a máscara com que se engana os menos prevenidos. E quando chega o dia em que a máscara cai... aí não foi a escolha que não foi acertada, foi a nossa inteligência que foi ofendida e sujeita a uma vil humilhação.
Um abraço mais que solidário.

LIGEIRINHO disse...

Amiga mjf
Quando li a resposta do vício, eu me lembrei e uma amiga de Cabo Verde, que certa vez escreveu o meu nome, num documento de classe de forma que Vinícius, passou a ser vícius...então me remeti aos dias de escola e lembrei que Isso que ocorre hoje com a autora da matéria em tela, já vem ocorrendo há muito tempo na vida das pessoas, tal como a maré vem e vai...
É perfeitamente normal acreditar nos fatos... Mas ao saber que não é bem assim os tais fatos, bem amiga isso é difícil de digerir, eu bem sei.
Mas se eu fosse você que dorme mal, acorda durante a noite e não consegue voltar a adormecer, e de manhã está completamente esgotada.
Vá para a cama após um bom vinho, acordarás melhor, bem melhor eu prometo, ou o meu nome não é vícius.

LIGEIRINHO disse...

PENSE NISSO

"A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças".

Blue Angel disse...

A minha mãe diz muitas vezes que
"Não custa viver.... o que custa é saber viver."
Com tudo o que nos acontece, devemos tentar aprender um pouco mais não é?!?

Um beijo

Nivea

(obrigada pelo teu comentário no meu post dos valores que quero passar aos meus filhos... espero bem que tenhas razão!!!) ;)

Anónimo disse...

É certo que tudo tem um preço. A dúvida é se vale a pena pagá-lo.

Beijinho

André disse...

Às vezes dá mais jeito virar as costas a certas coisas, ainda que depois se possa levar uma grande enraba... mas antes isso que ficar parado à espera e acabe por acontecer na mesma! Ninguém consegue mudar sentimentos e nem tem por que o fazer é isso que nos difere dos demais.

Rocket disse...

não conheço a situação. apenas te posso afirmar que comparo qualquer problema a uma doença. se não for mortal, e tratada a tempo poderá tornar-se apenas numa desagradável memória.

mas traz brinde: a sua cura tornar-te mais forte.

já tive que fazer "cirurgias" radicais... e agora gosto muito de mim... e topo vírus a milhas...

beijos&força

mjf disse...

Zé do cão
A dor ainda é maior quando quem amamos é da nossa familia e os aprendemos a amar e respeitar desde muito cedo ;=(

Beijocas
ps- amores e traições desses a que te referes...são de menor importância!!!

mjf disse...

meg
O que doi mesmo são os actos de má fé...que por vezes nos deixam em situações dificeis ;=(
Os actos são de quem os pratica...mas as consequencias...ficam para os que foram enganados!!!

Beijocas

mjf disse...

ligeirinho
Obrigada pelas simpaticas palavras...
Isto doi forte...mas passa:=)
Agora ainda estou meia atordoada, amanhã, é um novo dia!!!


Beijocas

mjf disse...

Nivea

È a minha dor deve-se a pessoas que me eram muito ligadas...e aparentemente com poucos valores...
Mas descobri tarde, e da pior maneira, mas descobri...

Beijocas

mjf disse...

Atever
" Tudo vale a pena...."
Eu acho que passei por uma experiencia muito dificil e desagradavel...mas aprendi, agora só assino papeis...na presença da minha advogada....mai nada ;=)

Beijocas

mjf disse...

psycho
Olha que com o que a vida nos ensina ...nós conseguimos mudar certos sentimentos...
Como por exemplo o de respeito e admiração...para indiferença e desprezo :=)
Acredita que aprendemos isto da pior maneira...


Beijocas

mjf disse...

rocket
Não posso estar mais de acordo contigo...
O que não nos mata fortalece-nos....
Acho é que cada dia que passa ficamos " uns monstrinhos"...não achas???
Hoje sou muito mais desconfiada e cinica do que era há 10 anos...
Hoje raramente faço uma coisa de importância...sem levar a minha advogada...é mau!!!
Mas aprendi que não sei tudo...por isso tenho de me rodear de quem me possa ajudar a não me meter em situações dificeis ;=)

Beijocas

Carla disse...

Sabes mjf temos sempre que retirar o lado positivo das coisas e acima de tudo ficarmos com os nosso princípios...o meu pai sempre me ensinou que a vingança de nada serve e que as atitudes ficam apenas para as quem as pratica !!

bjs e olha sempre para a frente...por vezes esquecemos-nos o quão forte somos !!!!!

TeddyLover disse...

Sabes minha querida...é mesmo o k tu respondeste ao rocket...como diz a Margarida Rebelo Pinto, "o que não nos mata...torna-nos mais fortes." É um facto k há coisas k doem e k custam a digerir. Ficamos angustiados e acontece o k te aconteceu na noite em k não dormiste. Mas hás-de reparar k, ao longo da tua vida, nesses momentos...chega sempre akele momento em k, parece k se dá um click dentro de ti e ficas leve..leve...leve...e já não existe problema algum.
Quanto ao nós mudarmos, tem mesmo de ser..cada um de nós tem a sua formação, educação e valores...há quem seja desprovido de tudo isso e não são tão poucos assim, bem plo contrário. Lá terão as suas razões...nós bem sabemos k sim...mas como não somos a madre Teresa de Calcutá...eles k vivam lá como entenderem e nós colocamo-nos ao largo. Portanto, temos de criar defesas...nunca sabemos o k nos pode tocar pela frente...e essas defesas, vamos criando ao longo da vida...ninguém nasce com maus instintos, ou mau, ou já de pé atrás com a vida e com os outros. À medida k crescemos e de acordo com tudo o que nos rodeia e com a nossa experiência de vida é que nos vamos formando interiormente. E olha...estamos sempre...sempre...sempre a viver novas experiências e a aprender...mesmo quando achamos ke errámos. A vida é toda ela feita de opções...e claro, lá sabemos nós kual a melhor...só depois de optarmos e vivermos essa opção é k vamos ficar a saber. Se errámos...só temos é k aprender com o nosso erro, para não voltarmos a repeti-lo. Mas n devemos ficar tristes, decepcionados, zangados connosco próprios. A verdade é esta, se voltassemos atrás, perante as mesmas circunstâncias, voltariamos a fazer o mesmo. Mas, se voltassemos atrás e já soubessemos...n o fariamos...a tal frase feita "quem me dera ser mais novo e saber o k sei hoje", tem o seu fundamento.
Bjs e bom final de semana

mjf disse...

shakti
A vingança não cabe nos meus sentimentos...substituo-a pelo desprezo ;=)

Beijocas
Bom fim de semana

mjf disse...

teddylover
Obrigada por tão sabias palavras ;=)

Beijocas
Bom fim de semana

Carracinha Linda! disse...

MJF,

Primeiro que tudo quero pedir desculpa por andar meio afastada deste e de outros blogs.

Parte desse afastamento pode mesmo ser explicado por passar por situações idênticas à que estão descritas neste post. Nem sempre é fácil aceitar os outros como são, nem sempre conseguimos reagir bem a determinados acontecimentos. Muitas vezes lamentamo-nos e desgastamo-nos em vez de levantar a cabeça, abrir os olhos e seguir em frente. Nem sempre é fácil gerir os sentimentos...

E, pelo menos é o que faço, quando estou assim prefiro isolar-me um pouco e manter alguma distância em relação ao que me rodeia. Se faço bem? Talvez não... mas é a forma que arranjo de tentar encontrar alguma calma e paciência para poder então ser mais serena.

Beijinhos!

Elvira Carvalho disse...

A minha avó costumava dizer, O que não tem remédio remediado está.
Assim que quando me deito, sempre me deito sozinha. Os problemas ficam na sala, na cozinha ou onde lhes apetecer. Posso não dormir por doença, dores físicas, mas por dores morais nunca.
Um abraço e bom fim de semana

mjf disse...

carracinha linda
É mágoas todos acabamos por ter...o certo é levantar a cabeça e seguir em frente ;=)

Beijocas
bom fim de semana para as duas

mjf disse...

elvira
acho muito acertado" o que não tem remédio...remediado está"...gostei
Vou usar mais vezes...

Beijocas
Bom fim de semanana

As Chamas do Fénix disse...

Amiga tens razão quando dizes que tudo tem um preço... a vida é mesmo assim...compreendo bem o teu sentir...
Olha quanto ao prémio... a tua amizade já é um grande prémio... e dá sorrisos que têm um preço ... mas muito baratos ...

Uma grande chama para ti... beijos

mjf disse...

Olá!
Tudo tem um preço...e por vezes bem alto!!!

Beijocas
ps- eles é que perderam ao excluirem-te do prémio ;=(

djhasd disse...

pois.. tudo tem um preço é um facto, mas ás vezes é caro demais..

também já tive noites dessas...
vais ver q hoje, amanha e depois já vais dormir melhor =P custa mas faz-nos ficar mais fortes

abraço e bjinho ;)

mjf disse...

oxyder
O amanhã é sempre melhor ;=9
assim o desejo...

Beijocas
Bom fim de semana

Deusa Odoyá disse...

Olá minha estimada amiga.

As vezes na vida da gente, temos que perder algo, para darmos mais valor á nós mesmos.
Se somos enganados ou não, entreguemos nas mãos de deus,pois dessa justiça amiga, ninguem nunca escapou.
Não se torne triste e nem amargar continue a trilhar sua vida pelo lado da positividade, pois assim colherás os frutos bons.

beijos minha nova amiga.
e que deus te dê caminhos e paz.
Sua nova amiga.

regina Coeli.
Te aguardo no meu cantinho.

meus instantes e momentos disse...

a verdade é essa, tudo tem mesmo seu preço, tudo.
Tenha um belo final de semana
Maurizio

Marisa disse...

O importante é encarar o problema de frente. É rapido e menos doloroso que andar a arrastar por tempo infinitos certos assuntos.

Anónimo disse...

Há coincidências extraordinárias ... O teu post descreve muito bem o meu sentimento actual relativamente a uma pessoa por quem eu tenho um carinho muito especial. Alguém, com eu contruí uma amizade extraordinária e que agora, sem eu ter feito absolutamente nada, me trata com a maior das indiferenças. A cada dia que passa verifico que dar-nos a conhecer a alguém é sinónimo de uma futura decepção ou mágoa.

:(

mjf disse...

deusa
Obrigada pelas palvras incentivadores e sabias...vou tentar lembrar-me ;=)
Obrigada pela visita
Bom domingo

Beijocas

mjf disse...

instantes
Tudo tem um preço...por vezes muito alto...e dificil de pagar ;=(

Beijocas
Bom domingo

mjf disse...

marisa
Mas eu sou lá Mulher de fugir...a qualquer situação????
;=)

Beijocas

mjf disse...

alquimia
Amiguita, vamos "lamber" as nossas feridas e seguir em fente ;=)
Só pessoas com grande firmeza de personalidade são capazes!!!
Então para nós vai ser canja ;=)
Ânimo linda, tudo passa e nós ficamos mais fortes

Beijocas
Bom domingo

Alprazolam disse...

Admito uma certa tendência para a incompreensão com as atitudes dos outros ;)

Sunshine disse...

Pior que as desilusões são as consequências delas: a perda de confiança nos outros.Mas a vida segue e espero que também se consiga aprender a viver com isso.
Beijinhos com raios de Sol

Sorrisos em Alta disse...

Se acreditas nos factos a pés juntos, passa a afastar os pés um bocadinho...
;o)

mjf disse...

alprazolam
té que estarás certo ;=)

Beijocas

mjf disse...

sunshine
Palavras acertadas ;=)

Beijocas

mjf disse...

sorrisos
Nunca me tinha ocorrido ;=)
ehehehe

Beijocas

Rocket disse...

monstrinhos?
vou contar algo: quando era muito novo fui para um meio hostil. descobri em mim capacidades que só existiam de facto nos monstros. abalou-me, saber que aquele rapaz adorável seria capaz de tudo...

agora já resolvi, a questão da minha natureza. mas foram precisos vinte anos para conseguir aceitar o meu pragmatismo.

beijos

mjf disse...

rocket
Eu espero encontrar a tua formula ;=)
Hei-de chegar lá ( mais uns livritos sobre Q.E. ) será que ajudam ???
Vou experimentarrrrr
eheheheh

Beijocas

Patti disse...

Sabes que às vezes nem são as pessoas que são diferentes daquilo que nós pensávamos.
Umas vezes, enganamno-no sim. Temos a certeza de uma coisa e depois recebemos outra.

Mas outra vezes as pessoas mudam, alteram-se, sofrem transformações na vida que se reflectemn maneira de ser e nos seus actos. E nós não estávamos habituados e estranhamos, ficamos desiludidos, surpreendidos.

Vanda disse...

mjf,

palavras sábias as do post :)) também acredito que o fatalismo e e resignação nos trasformarão em pessoas mais amargas e "secas"!

Para mim o grande alento ao longo da vida é a certeza que nada é imutavel...que tanto o sofrimento, quanto a desilusão são estagios necessarios mas não necessariamente para nos derrubar ou destruir...

Aceitar factos e sentimentos pelo que são, senti-los com a intensidade que a situação e o momento, faz em nós fluir e sem medo de os reconhecer e viver, é sempre a forma mais autêntica de seguir em frente...

:)) e mesmo que voltes a ter dificuldade em adormecer, isso não te preocupará: haverá depois dessa, noites de serenidade e intima alegria...


Beijo

LIGEIRINHO disse...

MJF....Cadê ocê? estamos com saudades...sim, no plural.
espero que não tenhas levado ao pé da letra....Vá para a cama após um bom vinho, acordarás melhor, bem melhor eu prometo, ou o meu nome não é vícius.
Beba com moderação e escreva com paixão...e nunca acredite em viciados...Eu pelo menos sou...em leituras, iguais as suas matérias, de raiz e popular, adoro isso.
Volte logo, Você e sua caneta...como dizemos aqui...senta a púa...
Primeiro escreva, depois durma, Nós que aqui estamos...Por você esperamos
Ligeirinho

Anónimo disse...

Ainda hoje tento absterme dos problemas ou catastrofes que as pessoas de quem gosto ou gostava se envolvem. É dificil, mas não posso fazer nada.É horrivel dizer isto, mas desprezo quem me enganou.
Beijinhos e tem calma :)

FM disse...

Efectivamente, há preços e preços... Infelizmente.
Beijos com Essências.

Gi disse...

Algumas têm preço certo, outras têm preço errado e outras ainda são gratuitas, como a violência.

mjf disse...

patti
Outras vezes somos nós que criamos imagens e ideias erradas das pessoas ;=(
Julgamos que são boas e amigas e descobrimos que apenas são manipludoras...

Beijocas