"O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga". Uma grande verdade: porque a felicidade e a infelicidade são estados mentais. Não são os acontecimentos, em si, que fazem uma pessoa feliz ou infeliz, mas a idéia que essa pessoa faz desses acontecimentos.
Eu acredito que assim é !!!!!!
18 comentários:
E eu acredito que sou feliz e sortuda.
eu também acredito, mas será suficiente?
Concordo plenamente com essa frase! A infelicidade és tu que a crias, e automaticamente de isolas e afastas as pessoas e trazes dias conzentos para ti! Se ao contrário de te deixares abalar por um estado de tristeza sorrires e encarares a vida sempre com um lado positico, tudo à tua volta sorrisa também e sentirás que és mais feliz que nunca ;)
Vibraçoes e energias positivas trazem alegria e felicidade ***
é um pouco assim ... mas há acontecimentos arrasadores que nem uma mente feliz reage bem.
Beijinhos*
De há uns tempos para cá que penso exactamente o mesmo :)
Não há nada como ser-se intrinsecamente Feliz... :) Grande verdade, como sempre!
Beijão mjf :)
Malditas interpretações as de algumas pessoas...tudo porque se vê e sente aquilo que se quer (ou não...).
Tudo é discutivel MJF!
mais irritante ainda é ver pessoas que cultivam a tristeza...
Já somos duas... e estou com o Vício, há gente que parece que só é feliz estando infeliz.
Querida mjf;
Eu pessoalmente, acredito no poder da mente, e nas energias que advêm do nosso pensamento... Afinal de contas, tudo é energia. ;=)
Beijinho grande*
Ter pensamento positivo é um começo e importante!... mas nem sempre basta!
Bjokas
Tomara que eu acreditasse nisso.
Mas ainda bem que contigo dá certo:)
Beijinhos
Olá concordo plenamente, até porque a nossa busca pela felicidade eterna é uma utopia. É impossível alguém atingir um estado de felicidade que permaneça para sempre. Podemos sim procurar um saldo de vida positivo. Um beijo
Eu também acredito. É assim mesmo. É a nossa percepção das situações e das emoções que nos dão ou não felicidade. Aliás, a mesma situação pode deixar-nos muito felizes num dia e nem por isso noutro. Há dias em que tudo nos faz rir, há dias em que nada consegue arrancar um esboço de um sorriso. Dependendo de como estamos. Acho que a felicidade não é um estado permanente de alegria. Acho que é quase como uma filosofia de vida. Tentar ser feliz com o que a vida nos dá, sentirmo-nos felizes por estarmos aqui, vivos. Podemos ficar tristes com algumas coisas, mas ser infeliz é um pouco diferente de estar triste. A tristeza passa mais rápido.
Beijinhos
Ora nem mais... O problema é que nem sempre percebemos a felicidade que temos, por termos tendência a compará-la com a dos outros.
Adorei a foto. Quanto às verdades que escreves, subscrevo embora com algumas reservas. Mas isso agora não interessa nada...
Stay Well
Plenamente de acordo, embora haja dias que nos deixem infelizes, mas passa ao pensarmos o quão felizes somos.
Basta ter pão, água, paz e saúde para perceber que a felicidade bateu à porta.
Bjs
Mais um que acredita nisso! :D
Enviar um comentário