Já passei por uma fase na vida em que o trabalho era uma fuga. O trabalho deixava-me muito mais feliz do que a vida de casa. Hoje sou muito mais feliz mas o trabalho continua-me a dar prazer.
Boa pergunta ;) Quando estamos felizes, tudo nos parece bem, até aquelas coisas que muitas vezes nos chateiam parecem menos chatas. É sabido que quando estamos bem, quando estamos felizes, o trabalho, a maior parte das vezes, rende mais, custa menos, é mais um factor de felicidade. O trabalho pode ser um "escape" para quando não estamos bem. Mergulhar no trabalho e esquecer um pouco o resto, manter a mente ocupada. Mas não acho que o trabalho deixar-nos felizes seja uma fuga, principalmente quando se faz aquilo que se gosta. Acho que é um complemento e não uma fuga. Beijinho
Passamos grande parte da nossa vida a trabalhar creio que é bom que seja um momento com alguma felicidade, contudo a vida não é feita só de trabalho ... e muitas pessoas justificam a falta de vida pessoal com o trabalho, ai parece que é uma fuga... Beijinhos*
Mas quando o trabalho não nos faz feliz pode ser uma tortura, e transcende um pouco para a vida fora de lá. Não são coisas estanques... Uma pode influenciar a outra!
Primeiro fala-se de sofrimento e depois de felicidade...
Ora pois pode ser uma fuga mas pode não ser!`
Por mais estranho que isso possa parecer nos dias de hoje há muitas pessoas que são felizes no trabalho, simplesmente porque gostam do que fazem e têm o previlégio de puderem fazer o que gostam e onde gostariam! Agora mesmo assim é possivel essa fuga no trabalho, por falta da felicidade noutro lado. Afinal o ser humano o que procura?
Não...acho que não. Até porque trabalhar muito não é sinónimo de que sejamos felizes com o que estamos a fazer..... Por isso se estamos felizes no trabalho também poderemos estar em todo o resto.
O trabalho é uma parte importante da nossa vida. É a ele que dedicamos uma grande parte do nosso tempo. Se nos deixa felizes isso não é uma fuga da felicidade, isso é parte da felicidade.
30 comentários:
Já passei por uma fase na vida em que o trabalho era uma fuga. O trabalho deixava-me muito mais feliz do que a vida de casa. Hoje sou muito mais feliz mas o trabalho continua-me a dar prazer.
Talvez sim, talvez não!! Mas, o trabalho também é uma realização!!
Boa pergunta ;)
Quando estamos felizes, tudo nos parece bem, até aquelas coisas que muitas vezes nos chateiam parecem menos chatas. É sabido que quando estamos bem, quando estamos felizes, o trabalho, a maior parte das vezes, rende mais, custa menos, é mais um factor de felicidade.
O trabalho pode ser um "escape" para quando não estamos bem. Mergulhar no trabalho e esquecer um pouco o resto, manter a mente ocupada.
Mas não acho que o trabalho deixar-nos felizes seja uma fuga, principalmente quando se faz aquilo que se gosta. Acho que é um complemento e não uma fuga.
Beijinho
Provavelmente! :D
Há fases em que sim e mesmo fazendo eu o que gosto, é muuuuuuuuuuuuuuuuito raro que isso me sirva de fuga para o que quer que seja...!!! ;P
Beijão miúda!
Passamos grande parte da nossa vida a trabalhar creio que é bom que seja um momento com alguma felicidade, contudo a vida não é feita só de trabalho ... e muitas pessoas justificam a falta de vida pessoal com o trabalho, ai parece que é uma fuga...
Beijinhos*
O trabalho pode ser uma fuga sim, mas fazer-nos feliz não necessariamente um indicador disso.
Ai, neste momento o trabalho não me deixa nada feliz!!!
:)
Ja fiquei muitos seroes a trabalhar porque nada mais fazia sentido, sem duvida que e uma fuga.
Beijinhos.
Muito bem visto, se calhar é mesmo
Não creio!
Boa questão:) Como sp e oportuna...
Mas penso que se trabaho nos faz feliz não implic fuga de felicidade fora dele mas tz um complemento... será?
Um xi
Luisa
Mas quando o trabalho não nos faz feliz pode ser uma tortura, e transcende um pouco para a vida fora de lá.
Não são coisas estanques... Uma pode influenciar a outra!
Neste momento estou numa fase completamento oposta. O trabalho anda a deixar-me muito infeliz.
INFELIZMENTE!!!
Não acho...acho sim que acabamos por realizar uma coisa por prazer e não por obrigação !!
bj
Primeiro fala-se de sofrimento e depois de felicidade...
Ora pois pode ser uma fuga mas pode não ser!`
Por mais estranho que isso possa parecer nos dias de hoje há muitas pessoas que são felizes no trabalho, simplesmente porque gostam do que fazem e têm o previlégio de puderem fazer o que gostam e onde gostariam!
Agora mesmo assim é possivel essa fuga no trabalho, por falta da felicidade noutro lado. Afinal o ser humano o que procura?
Bjs
Uma coisa pode influenciar a outra... Pelo menos a mim, sim...
Um beijinho hindyado
Acho que não... Fazer algo que nos deixa felizes é muito bom! Tanta gente que deseja isso!
Beijinhos*
Não...acho que não.
Até porque trabalhar muito não é sinónimo de que sejamos felizes com o que estamos a fazer.....
Por isso se estamos felizes no trabalho também poderemos estar em todo o resto.
Não te esqueças de ser feliz.
Beijokitas
Oh, então não é, sobretudo quando por uma daquelas incriveis coincidências se está mesmo na hora de sair do trabalho!
:)
Beijo
Completamente!
(desafio/prémio no meu blog)
Bjinhos
às vezes é mesmo...
Fuga da felicidade não ... acho que o que nos deixa feliz nunca pode ser uma fuga da felicidade :)))
Acho que pode ajudar, mas não chega!
:) Beijinho
Como é que podemos ficar felizes com uma fuga da felicidade?
Beijo
Não sei se já fui feliz no trabalho.
Mas infeliz também não sou!
Beijokassss
Se o trabalho nos deixa felizes é meio caminho andado para a felicidade.
Hum... boa questão...
É preciso ter cuidado é quando preferimos estar no trabalho do que estar em casa... hum...
Não!
O trabalho é uma parte importante da nossa vida. É a ele que dedicamos uma grande parte do nosso tempo. Se nos deixa felizes isso não é uma fuga da felicidade, isso é parte da felicidade.
Uma fuga..
Ou um engano...
Enviar um comentário